5ª Fase do Paulista da FETESP (Taekwondo)

Conforme comentei anteriormente, neste último fim de semana (19 e 20/05) aconteceu, em Vargem Grande do Sul – SP, a etapa final do Campeonato Paulista de Taekwondo 2012. Fui campeã na 1ª e 4ª fases, e vice na 5ª. Na contagem geral dos pontos fiquei com a segunda colocação.

Fiquei um pouco chateada com o resultado, pois mesmo dominando a luta na pontuação, acabei desclassificada no fim do 2º Round.  Como isso é possível? Explico:

Estava com uma boa vantagem de pontos, então resolvi fazer “anti-luta” (ficar na retaguarda / contra-ataque), mas o juiz meio que se “””””””equivocou””””””” nas faltas, e diante desta arbitragem anormal, acabei discutindo com ele. Daí a desclassificação. A luta terminou em 9 a 4 p/ mim (sendo que destes pontos da adversária, todos vieram das minhas faltas), mas não pude ficar com o título de campeã.

Não quero dizer que atletas não erram, mas, ao meu ver, um árbitro desqualificar um atleta na final simplesmente por ter sido contrariado é um tremendo reflexo de inexperiência e incompetência.

Obviamente me senti muito lesada, mas como atletas estamos sempre sujeitos à adversidades.

Bom, nem tudo foi ruim. Como podem conferir na foto abaixo, minha aluna Fabiana Ferreira (academia Equlibrio) ficou com a primeira colocação na disputa da categoria “Faixas Coloridas”.

Esq. p/ dir: Fabiola de Moraes, Fabiana Ferreira e Paulo Zilocchi

Os alunos Vitor Kobashi e Rodrigo Cavalari (academia Attack) também ficaram com a primeira colocação na categoria “Faixa Vermelha”: Poomse e Luta, respectivamente.

Anúncios

Uma opinião sobre “5ª Fase do Paulista da FETESP (Taekwondo)”

  1. Concordo com vc, um arbitro não deveria ter o poder de reverter o resultado, principalmente com a superioridade( não estava lã, mas sua vantagem em pontos era inquestionável conforme vc demonstrou) que vc teve no combate, mas um ponto importante, é que com a esperiência que vc tem, e com seus objetivos em mente, vc deveria ter mantido o equilíbrio e levado a luta até o fim ignorando o arbitro. E se fosse a luta final da seletiva olímpica………….Boa sorte na próximas competiçoēs vc é uma pessoa muito querida e uma atleta excelente, tenha fé e siga sempre em frente.

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s