[ATUALIZADO] SHOOTO BRASIL #45 terá duelo (oficial) entre homem e mulher

TUF 18, Invicta FC, nova categoria no Ultimate Fighting, são apenas alguns exemplos da atenção que o MMA feminino tem recebido nos últimos tempos. Campeonatos de artes marciais envolvendo mulheres já não são considerados novidade, mas o reconhecimento merecido desta “divisão”, por assim dizer, está chegando de verdade agora.

Aproveitando este cenário para polemizar inovar, o Shooto Brasil anunciou que sua próxima edição (a de número 45, que acontecerá nesta sexta, 20, no Rio de Janeiro) trará em seu card o inédito (oficialmente, pelo menos) duelo entre um homem e uma mulher. No caso, Emerson Falcão, campeão panamericano de Kickboxing da equipe Nova União, enfrentará Juliana Velasquez, especialista em Jiu Jitsu da Team Nogueira. Ignorando a questão biológica de que, independente de pesarem o mesmo, o homem sempre terá a estrutura mais forte que a de uma mulher, ambos vão competir na mesma categoria: 61kg. “Para ninguém questionar preferências”, diria algum representante do evento em nota oficial que não existiu (ainda).
Um combate parecido já aconteceu clandestinamente no famigerado Rio Heroes (o mais próximo de um Fight Club que provavelmente já chegamos), e, apesar de muitos considerarem “marmelada”, teve como vencedora a lutadora Ediane “India” Gomes, hoje atleta profissional do Invicta FC.

Segundo o Esporte Interativo, André Pederneiras, líder da equipe Nova União afirmou que as regras serão ajustadas para que a segurança e a legalidade imperem, mas que provavelmente só saberemos mais detalhes na data do evento.  Do ponto de vista criminal, de acordo com a Delegacia da Mulher, não existe nenhuma restrição legal para esta luta.

Veja promo em video:

Anúncios

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s